Paredes do MADAN viram verdadeiras obras de arte com as intervenções modernas e inusitadas do Locomotipo


Misturando arte urbana, geometria, realismo, o clássico e o inusitado, os criativos do Locomotipo transformaram as paredes do MADAN em espaços mais modernos, descontraídos e joviais. As intervenções trazem de Platão a Pitágoras, a maçã da gravidade e a concha de náutilus, com a proporção áurea e a sequência de Fibonacci. Sem deixar de explorar as formas geométricas que formam a marca da escola e as cores amarela, vermelha e azul, de sua identidade visual.

“A gente se inspirou na arte urbana, porque o MADAN trabalha principalmente com adolescentes e jovens. Usamos algumas referências que têm a ver tanto com educação quanto com arte urbana, mesclando estilos de desenho um pouco mais geométricos com outros que aspiram a um certo realismo, sem esquecer do inusitado. Fizemos uma intervenção artística, colocando uma faixa na frente dos olhos do Platão e colocando um quadrado que é formado pelos triângulos retângulos no olho do Pitágoras, por exemplo. A ideia é que os alunos se sintam mais à vontade, numa escola que além de transmitir performance também quer trazer ideia de inovação. Por isso fizemos essa mescla de elementos”, explicou Alexssandro Furtado, sócio e diretor criativo na Locomotipo.

Ele ressaltou ainda que as formas geométricas do logotipo da escola estão por todas as partes, às vezes de formas distorcidas, formando ora ondas ora linhas, que fazem zigue-zague, decorando inclusive os vãos da escada.

“A gente conseguiu trazer para a escola uma cara bastante jovial, que a gente acredita que vai despertar muito interesse. O espaço fica muito mais interessante para você fotografar, interagir, estimular novas conversas, novos pensamentos. Algumas pessoas podem entender algumas referências de cara, outras vezes elas vão ter que pesquisar ou perguntar a um colega”, finalizou Alexssandro Furtado.

Ficou curioso né? Então se liga nessa galeria de fotos e descubra as referências por trás de cada pintura!

Texto: Lígia Tedeschi