MADAN Day arrecada 100 absorventes em prol de ONG

Cuidado é a palavra de ordem do Centro Educacional MADAN, pré-vestibular em Vitória, onde o cuidado começa no propósito de encaminhar os vestibulandos para a realização de seus sonhos, nutrindo-lhes da melhor preparação, de um time de  profissionais competentes e de renome, para assegurar-lhes um futuro profissional de sucesso. Se evidencia também na atenção ao bem-estar do estudante em sua integridade física e mental, por meio de aulas de meditação e apoio psicológico, bem como na advertência sobre cuidar da saúde.

     No último dia 20 de outubro a Roda de Conversa com a psicóloga Renata Junger, foi sobre o autocuidado: “O poder revolucionário do autocuidado”, direcionado a alunas, funcionárias do administrativo e professoras, marcando o Mês do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. E nesse dia foi feita também a entrega dos 100 absorventes, arrecadados na campanha de Responsabilidade Social do MADAN, realizada em meados de setembro.

 O Centro Educacional MADAN promoveu um dia de confraternização entre os seus alunos, o corpo docente e a Diretoria, para relaxamento, e para diversão, em setembro. Trata-se do evento tradicional da instituição, intitulado MADAN Day. E como de costume além de descontração, entretenimento e descanso, a ocasião é uma oportunidade de exercitar ações em prol da coletividade.

A ação de Responsabilidade Social envolveu uma campanha para os colaboradores e alunos da instituição, doarem absorventes em prol do projeto social Mudando Fluxos, e o resultado foi a coleta de 100 absorventes. Foram enviadas aos alunos, nas semanas antecedentes ao evento, mensagens nos grupos de whatsapp pedindo a colaboração deles na entrega dos absorventes na secretaria. Em um desses momentos, pedimos que uma das voluntárias da ONG gravasse um vídeo explicando um pouco sobre o projeto e também enviamos para eles. “Então eles abraçaram a causa”, comenta Daniela Meneghelli, Gerente de Marketing do MADAN.

A confraternização

Os participantes caminharam 10 minutos até o local. A área, um espaço amplo e verde, com vista para o Canal de Camburi, permitiu a que os alunos extravasassem toda a energia contida, dançando e conversando animadamente. A pizza feita na hora agradou a todos. E os que se sentiram mais à vontade ensaiaram coreografias e até cantaram. No pré-evento, foram feitas enquetes no Instagram para que os alunos pedissem música e também foi montado um mural com um cartaz para esse fim. O cartaz com as músicas foi levado para a festa e a alegria foi total nesse dia de festa.

Texto: Ivana Esteves