MADAN apoia e acredita no trabalho do Instituto Ponte há 3 anos

Construindo pontes entre a excelência educacional e o compromisso social! Assim é a parceria entre o MADAN e o Instituto Ponte (IP). Juntos, eles somam, há três anos, conhecimento e transformação, unindo forças para criar um futuro mais brilhante para alunos e comunidades.

“A gente acredita que a educação é a chave para um mundo melhor. Por isso, apoiamos o Instituto Ponte e temos orgulho de, atualmente, por meio do programa, estarmos contribuindo para a educação da Letícia Velten, de Domingos Martins, e da Lívia da Silva Wagmaker, de Nova Venécia”, comentou o diretor de ensino do MADAN, Daniel Rojas.

Léia Braga, coordenadora de projetos e parcerias do IP, ressalta que, além de apoiar a instituição, o MADAN ajuda na indicação de alunos talentosos. “Para nós, é um orgulho a parceria com o MADAN. Sempre dizemos que aluno bom em escola de excelência não tem erro. Por meio dessa parceria, tivemos nosso primeiro aluno aprovado no ITA, o que só confirmou a seriedade e competência do trabalho. Que essa parceria seja longeva”, comentou.

Ao longo desses anos, a parceria do MADAN com o Instituto Ponte já beneficiou diversos alunos, entre eles: Wallace Pereira, João Paulo Poubel, Laysa Gilles, Amanda Pimentel, Antônio Henrique, Mateus Sena, Isabela Wagmaker, Eduardo Bittancourt, Ana Cássia Silva, Cléo O. Lima, Pedro José Costa, Tiago Ribeiro e Isabela Calegari e Andressa de Souza de Moura. 

Você já conhece o Instituto Ponte?Atualmente, o Instituto Ponte atende a 279 alunos, de oito estados do Brasil, sendo eles: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Bahia e Maranhão. Desses, 121 são bolsistas em 31 escolas parceiras com os melhores resultados do ENEM em seus estados.

Fundada em setembro de 2014 para ser a “ponte” entre potenciais doadores e bons programas sociais na área da educação, o Instituto Ponte é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que conecta solidariedade a jovens talentosos de baixa renda e transforma contribuição em educação.

O programa identifica estudantes talentosos do 7º ano do ensino fundamental II ao 2º ano do ensino médio, de escolas públicas, e lhes concede oportunidades educacionais e acesso a atividades de desenvolvimento dos aspectos acadêmicos e socioemocionais, do ensino fundamental à universidade.

A ideia é despertar o potencial desses jovens e mostrar a eles que sonhos podem se tornar realidade com dedicação e mérito próprio. “Somos a Ponte entre o sonho de adolescente e a realidade da vida adulta, com formação para o mercado de trabalho exercendo a profissão almejada”, descreve o instituto em seu site.

É a educação transformando vidas!

Texto: Lígia Tedeschi