Competição Solidária MADAN: diversão, ação social e pizza, é claro!

Foi dada a largada e a Competição Solidária MADAN já está rolando! Quem será a equipe vencedora desse desafio? Nossos alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio foram divididos em cinco equipes: amarela, vermelha, azul, branca e preta, cada uma composta por 15 integrantes. O time que se destacar ao arrecadar a maior quantidade de absorventes higiênicos terá o privilégio de desfrutar de uma deliciosa rodada de pizza, cortesia da escola, na nossa recém-inaugurada varanda.

Na secretaria pedagógica, já há cinco caixas destinadas ao recebimento do material, que tem de ser depositado, com a identificação de cada equipe nos pacotes, até o próximo dia 7 de março. A ação foi inspirada no Dia Internacional da Mulher, que é celebrado, anualmente, em 8 de março.

Já estamos em contato com a ONG Vix Invisível para garantir que os absorventes cheguem às mulheres que mais precisam. “Esse desafio busca unir os nossos alunos, todos novatos já que este é o primeiro ano em que oferecemos Ensino Médio na escola, em torno de uma nobre causa. Desde o dia 21 de fevereiro, os estudantes estão envolvidos na missão especial de arrecadar absorventes para ajudar mulheres que enfrentam dificuldades em adquirir esse item essencial. Ao unirmos nossas forças para ajudar o próximo, construímos laços que vão além das salas de aula”, comentou o diretor pedagógico do MADAN, Rodrigo Pinheiro.

Vamos juntos fazer a diferença! A Competição Solidária MADAN é uma oportunidade de impactar vidas e fortalecer nossa comunidade escolar. Unidos, somos capazes de realizar grandes feitos. Boa sorte a todas as equipes, e que vença a solidariedade!

Sobre a instituição:

A Vix Invisível é uma instituição voltada para pessoas em situação de invisibilidade social, atuando com pessoas em situação de rua e famílias em situação de risco em comunidades periféricas.

O principal intuito da entidade é humanizar o olhar da sociedade civil em relação aos assistidos, vendo-os muito mais do que como pessoas que dormem em suas calçadas, por exemplo, mas como mães, pais, cidadãos que possuem histórias e razões para estar onde estão hoje.

Realiza ações pontuais em datas comemorativas e ações emergenciais, com uma equipe totalmente voluntária.

Texto: Lígia Tedeschi