“Dia do Estudante” é celebrado no MADAN

No MADAN os vestibulandos são levados a valorizarem o estudo como um ofício, e recebem apoio pedagógico e psicológico para tanto. “O estudante precisa dar o peso devido ao “saber pensar”, observa o poeta e educador inglês, Arnold Mathews, para quem “a educação emoldura o aprendizado” e, claro, oportuniza o conhecimento do ofício do ser estudante, bem como a si próprio e ao mundo.

O ingresso do estudante no Ensino Superior é um momento muito significativo na vida de um indivíduo – com impacto em dimensões profissional e pessoal. Por isso, ante essa complexidade o MADAN presta um serviço psicológico de orientação e amparo aos seus alunos, assinado pela psicóloga Renata Junger, que assegura serem os suportes psicológico e o pedagógico alicerces para o estudante na condução do seu ofício.

No Centro Educacional MADAN, esse apoio caminha junto, procurando motivar e impulsionar o vestibulando para que ele acredite na possibilidade de alcançar o seu objetivo, como explica Renata, para quem o acompanhamento pedagógico e psicológico se completam como reforço aos processos cognitivos, afetivos, sociais e de humanização dos estudantes. A automotivação e o propósito são o tema da próxima Roda de Conversa do MADAN, com a psicóloga.

Ação voltada para o dia do estudante

Durante o período de intervalo das turmas, os alunos receberam uma lembrança bem motivadora, linkando justamente com o tema da Roda de Conversa terão esse mês, sobre automotivação.
Na frase enviada junto com a pipoca, inspirada em Rubem Alves, dizia: “Inspire-se na pipoca e libere sua melhor versão”. Isso nos remete ao processo de transformação do aluno em sua fase inicial (milho) e final, quando são aprovados (a pipoca).

Texto: Ivana Esteves