25 de julho: dia daqueles que sempre têm algo a contar. Parabéns, escritores!

Por trás de todo livro, jornal, filme, música e poema tem sempre um profissional que dedica a sua vida a nos contar algo. Sim, estamos falando do escritor que, com sua obra, nos entretém, nos ensina, amplia a nossa cultura, cria mundos fantásticos aguçando a nossa imaginação e a criatividade e garantindo que a nossa sensibilidade seja sempre renovada.

O papel dele é tão importante que há uma data para homenageá-lo e comemorar o seu ofício: 25 de julho é o Dia Nacional do Escritor, data instituída em 1960, pelo ex-ministro da Educação e Cultura Pedro Paulo Penido, em alusão à realização do I Festival do Escritor Brasileiro, patrocinado pela União Brasileira de Escritores (UBE).

E assim, com essa data reservada no calendário oficial, consegue-se promover, todos os anos, o trabalho desses homens e mulheres que se dedicam a narrar histórias, tecer universos poéticos, analisar o cotidiano, entreter e ensinar por meio da palavra, seja na escola ou nos momentos de lazer.

Nossos parabéns a tantos talentos nacionais. Uma salva de palmas para Machado de Assis, Cecília Meireles, Ziraldo, Lygia Bojunga, Ruth Rocha, Ana Maria Machado e tantos outros consagrados e também para a nova geração de escritores. Um viva à valorização da literatura nacional! Vamos incentivar a leitura de obras brasileiras.

E-book “Redação Enem: domine as 5 competências avaliadas pelo Inep”

Já que o assunto são os escritores, como andam as suas redações? Você tem dúvidas e fica perdido na hora de organizar as ideias e passar para o papel? Uma boa dica é baixar o nosso novo e-book “Redação
Enem: domine as 5 competências avaliadas pelo Inep”
, que traz um conteúdo específico para você elaborar uma redação nota 1.000! Lembre-se: para escrever bem, também é preciso ser um bom leitor!


#e-book #redação #redaçãoenem #enem #enem2023 #prevestibular #prevest #cursinho #preparatório